
de novos aprendemos que bola e carrinho é para menino e boneca e casinha é para menina. Na verdade, os brinquedos de meninas já são quase um treinamento para ser uma devotada dona de casa: panelinhas, forninhos, vassourinhas... Claro que, se a menina quer, pode sim ganhar esses brinquedos. Mas porque não deixá-la brincar com os carrinhos, jogar bola na rua ou estimular que brinquem com playmobil e lego também?A diferenciação já começa com os brinquedos, as cores. Na escola fica aquela briga de "você não pode, porque é menino (a)" quando algum coleguinha do sexo oposto quer jogar bola também ou quer ser o papai na brincadeira de casinha.Depois vem aquela de "garotas não podem falar palavrão". Quem disse? E quem disse que os garotos podem? É deselegante e é falta de educação para ambos. Está certo, ninguém quer uma namorada desbocada, mas nós também não queremos um brucutu. Acontece que, às vezes, só uma palavra de baixo calão para exprimir sensações. Todo mundo tem direito ao "puta-que-pariu", quando o momento exige.Mas o pior é o "direito" que os homens tem de ficar Descom quem quiser e a mulher não. Quem é que inventou esse absurdo?Tem mulher que acha ruim que os homens tenham seus ficas por aí. Sendo ele solteiro, não vejo qual é o problema. Ele se diverte, a mulher que está com ele também. Se ele ficasse em casa lendo romances do século 19 e aperfeiçoando a arte de fazer café e torradas, provavelmente não conheceria alguém para quem valesse a pena fazer café. Concordo que, por vezes, os homens não estão atrás de alguém para dar beijinho na manhã seguinte, querem só uma mulher para curtir o momento.Qual o problema de as mulheres também quererem isso?Mulher pode sim ir pra balada, conhecer um cara bonito e legal (ou, pelo menos, legal o suficiente para respeitá-la), beijar na boca e levar pro quarto se der vontade, sem necessariamente querer que isso vire um namoro. Pode pensar em homem sem querer compromisso duradouro. Às vezes, o cara é excelente para algumas noites, mas não passa disso. E o fato de ele não ser o que você procura num namorado, não impede que ele seja um bom namorado para outra mulher.O mesmo vale para o outro lado. Não existe isso de uma pessoa ser pra namorar e outra não. Isso depende da personalidade combinar, dos dois estarem no momento de querer namorar e de quererem desprender o esforço necessário para isso.E, meu bem, se você não estiver no momento de namorar, não deixe de curtir as coisas mais gostosas da vida por causa disso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário